quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tarefas Via Blog

TAREFA 1)
     Elaborar um texto analisando o vídeo do lançamento da 7ª Gincana Ambiental " A História das Coisas".

  O vídeo a História das Coisas mostra em apenas 20 minutos um dos principais problemas do planeta, o consumismo. O vídeo trata desse problema explicando cada fase do consumismo, a primeira é a de extração da matéria prima, que tem como consequência a diminuição de nossos ecossistemas. A segunda fase é a de produção, o principal problema dessa fase é a contaminação dos trabalhadores e a poluição de rios e até mesmo do ar. A terceira fase é a de distribuição, onde os produtos chegam as lojas prontos para o consumo. A quarta fase é a principal causa do problema, a fase do consumo, onde a mídia atrai as pessoas a comprarem novos produtos dizendo que o que nós temos não é bom e sim o que está sendo divulgado, essa fase é a grande responsável por todo o problema, pois é aqui que as pessoas devem se conscientizar e não se deixar levar pela mídia. A quinta e ultima fase é a de tratamento do lixo, nessa fase acontece o mesmo problema que na segunda fase, pois a fundição dos produtos que são jogados fora contamina não só os trabalhadores, mas sim todas as pessoas que vivem no planeta , por que a fundição de lixo cria  enormes agrotóxicos que poluem todo o planeta, e de quem é a culpa? A culpa é do consumismo, que faz as pessoas jogarem fora coisas que não poderiam usar por muito mais tempo, e por isso que devemos nos conscientizar de que não precisamos sempre de coisas novas e podemos utilizar o que nós temos por muito mai tempo.

TAREFA 2)
      Defina e diferencie: lixo seco e lixo orgânico.

     LIXO SECO: o lixo seco é o lixo que pode ser aproveitado para a produção de novos produtos, como por exemplo uma lata de alumínio velha pode se transformada em outra depois de passar por todos os processos no tratamento do lixo.
  São exemplos de lixo seco:

  • Papéis em geral.
  • Vidro.
  • Metal(LATAS DE ALUMÍNIO).
  • Plásticos(garrafas pet, embalagens PEAD).
  • Borracha.
     LIXO ORGÂNICO: o lixo orgânico é o lixo que não pode ser aproveitado e tem como destino final aterros sanitários ou a compostagem nos fundos de algumas casas.O lixo orgânico tem origem animal ou vegetal e se caracteriza como:
  • Cascas de frutas.
  • Verduras.
  • Folhagens, etc.
    A diferença entre lixo orgânico e lixo seco é o modo como são tratados e o destino de cada um, o lixo seco é separado selecionado e reutilizado na maioria dos lixões e tem como destino ser transformado em novos produtos, enquanto o lixo orgânico é colocado em aterros sanitários e o seu destino é a compostagem.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário